HOME CURRÍCULO ATIVIDADES LEONÍSTICOS ÁLBUM
HOME
CURRÍCULO
ATIVIDADES
LEONÍSTICOS
ÁLBUM
CONTATOS
GALERIA
EVENTOS

CªL Selma Aragão

 

*  Nascida no Rio de Janeiro, filha do Militar e Jurista Ubiratan Gomes de Aragão Conceição e Edith de Souza Aragão Conceição, solteira, tem uma irmã CaL Arminda, e um filho de criação (seu primo), Angelo Luís, advogado e professor universitário, três netos, Pietro Luigi, advogado, Letícia, estudante universitária e Nina com seis anos, estudante. Advogada desde 1970, Professora Universitária de Direito Constitucional e Internacional Público e de Pós-graduação.    

 

*  Mestre e Doutora em  Direito  Público pela UFRJ. 

*  Faculdade de Direito UFRJ: Professora Substituta, Chefe de Departamento, Coordenadora do Curso de Direito e Diretora Substituta. Atualmente aposentada, com mais de 30 anos de serviço público.


*  Especialização em Educação (Disciplinas do Curso de Mestrado em Educação/Faculdade de Educação/UFRJ)  e Direitos Humanos pela Free University of Amsterdan - International Center on Legal Science - HAIA.


*  “Doutor Honoris Causa” pela Escola Superior de Advocacia - ESA-OAB/RJ.


*  Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia - CAEPE - 2004 (março a novembro) - Escola Superior de Guerra/ESG, indicada como conferencista  para a fase conjuntural,  sendo uma das quatro alunas escolhidas no CAEPE 2004, pelo seu eficiente desempenho.
Associação dos Diplomados da ESG, desde 1985, como participante do Curso Semestral da ADESG/RJ.


*  Ex-Presidente da Sociedade Internacional para Estudos da Criança - SIEC, eleita em Espinho- Portugal / 2003, atualmente Delegada para a América do Sul e da SBV, filiada à Sociedade Internacional de Vitimologia - Bucarest, eleita em 2005 e reeleita em 2006 para a SBV - Brasil, atualmente Tesoureira. 


*  Diretora da Área Social e Comunitária  do Laboratório de Estudos da Cultura Social e Urbana - RJ -  LECSU - Coordenadora e Implementadora de Projetos Sociais.


*  Medalha Pedro Ernesto (2004), várias Moções; Medalha  Mérito Policial Civil (2001); Prêmio Educação-Mulher 500 Anos pela OAB/RJ; Mulher do Ano pela Instituição Judaica WIZZO; Mulher Destaque AMACOPA (2009 -Dia Internacional da Mulher).


*  Participante da “Marcha da Vida”/2005, como convidada da comunidade judaica, com visitas aos Campos de Concentração da Polônia, Hungria, Israel, com fins à pesquisas e estudos.


*  Prêmios Jurídicos:/ 1º lugar: Carlos Xavier Paes Barreto (Academia Espirito-santense de Letras - Vitória-ES) e José Ribeiro de Castro Filho (OAB/RJ).


*  Livros e artigos publicados pelas Editoras: Forense (publicando livros jurídicos, há mais de  25 anos), Lúmen Yuris, Renovar, Letra Capital, LECSU, SBV,  Centro Cívico e Cultural do Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana (literário). 

 

*  Membro do Conselho Editorial da Revista do Curso de Mestrado em Direito da Universidade Metodista de Piracicaba - Conselho Externo Nacional, desde 2003, e do Conselho Editorial das publicações do LECSU e da SBV.


*  Membro do Comitê de Ética e Professora Doutora do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu, da REMH - Rede Euro Americana de Motricidade Humana (Valdívia - Chile; Valença - Espanha; Assunción - Paraguai).

 
*  Conferencista do MODECON- Movimento em Defesa da Economia Nacional-Fundador e Patrono: Barbosa Lima Sobrinho/ABI.


*  Conselheira suplente da Ordem dos Advogados do Brasil / RJ, Gestão 2010 / 2012.


*  Participante de programas radiofônicos como o “PROGRAMA DA FASP/RJ”, na Rádio Bandeirantes, há mais de 6 anos, tendo participado de programas em diversas emissoras de Rádio e TV, em Vitória-ES, RJ e Brasília como: o Direito em Debate; Programa Judaico, Programa Comunitário, TV Justiça, etc.

Ações na Comunidade:

* Desde 1970, desenvolve trabalho voluntário. Título "Voluntária da Cidade" por Decreto Municipal e o Título de "Cidadã de Copacabana".

 
*  Desde 1970, desenvolve trabalho voluntário. Título “Voluntária da Cidade” por Decreto Municipal e o Título de “Cidadã de Copacabana”.


*  Oficial da Arquiepiscopal  Imperial Irmandade de Nossa Senhora das Dores da PMRJ.


*  Comandante Honorária do 19º Batalhão da Polícia Militar do Estado do RJ.


* Projeto “Simplesmente Copacabana” - atividade voluntária junto à comunidade exercida antes de seu ingresso no Lions Copacabana (parceria), e decorrente colaboração na implementação do  5º Juizado Especial Cível de Copacabana, onde exerceu a função de Conciliadora.


*  5ª Região Administrativa - Gestão Marcelo Magaldi, trabalho voluntário com mais de 10 anos de atuação. Atualmente Membro da Comissão de Estudos de População de Rua (5ª RA).


*  Membro Fundador do Conselho Comunitário de Copacabana e atualmente integrante da Comissão de Ética, representante do LCRJ-Copacabana., no CCS.


*  Diploma de Mérito - Amiga do Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana e Membro fundador do Centro Literário e Cultural.


*  COLEPE - Orientação Jurídica em parceria com o NAVIT- Núcleo de Assistência às Vítimas da SBV.

 
Site Map